Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ITAPAJÉ: LOGÍSTICA DO 1º TURNO SERÁ A MESMA A SER ADOTADA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 26

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o chefe do Cartório Eleitoral da 41ª Zona, Márcio Lopes, informou que a logística de votação nos municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca no segundo turno das eleições gerais deve ser a mesma. A Justiça Eleitoral espera, no entanto, que o tempo médio de votação de cada eleitor seja bem menor do que no primeiro turno. No dia 05 de outubro em algumas seções de Itapajé a votação se estendeu além das 17:00 horas. Muitos eleitores tiveram dificuldade em votar rapidamente porque precisavam escolher cinco candidatos. No próximo domingo, dia 26, os eleitores cearenses escolherão apenas os candidatos a governador e presidente.

Márcio Lopes disse ainda que a Justiça Eleitoral punirá com mais rigor, inclusive com auxílio de força policial, distribuição de material gráfico de campanha na noite anterior ao pleito e padronização de vestimentas de eleitores em alusão a um candidato ou partido no dia da votação. Os fiscais das coligações também serão advertidos para não incorrer na prática ilegal.

O horário de verão não terá interferência sobre a votação no Ceará. As seções eleitorais abrirão às 08:00 horas e os portões dos locais de votação serão fechados às 17:00 horas, horário local. Quem ainda estiver na fila após as 17:00 horas receberá senha para ter garantido o direito ao voto.

No que diz respeito ao início da apuração, os votos para presidente só começarão a ser divulgados às 20:00 horas (19:00 horas em Brasília), logo após o encerramento da votação no estado do Acre. Já a apuração para governador começará a ser divulgada a partir das 17:00 horas, horário local.
 
Mardem Lopes
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário