Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

POLICIA VAI DAR UM "CHOQUE" NA BANDIDAGEM EM ITAPAJÉ, GARANTE MAJOR RICARDO MOURA

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o recém nomeado comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Itapipoca, Major Ricardo Moura, informou que dará atenção especial ao município de Itapajé por se tratar de uma das cidades com maiores índices de violência na circunscrição do Batalhão. Ele informou que acompanha com atenção a situação de nosso município desde quando era comandante da 4ª Companhia da PM em Pentecoste.

Muito embora tenha assumido a nova função apenas há alguns dias, Major Moura afirmou que já fez com auxílio da Polícia Civil um levantamento das áreas mais críticas da cidade, inclusive com identificação dos principais acusados de tráfico de entorpecentes. A primeira operação sob o comando do oficial aconteceu no dia 29 de agosto, quando a PM fez uma incursão à Vila Fonseca, no centro da cidade e prendeu quatro pessoas sob acusação de porte ilegal de arma. “Nós vamos dar um ‘choque’ na cidade”, disse o comandante Moura ao informar que os resultados de seu trabalho poderão ser vistos em curto espaço de tempo. Além das incursões nas principais áreas de incidência de crimes e o trabalho ostensivo de combate à criminalidade, o comandante do 11º Batalhão informou ainda que infiltrará equipes de inteligência nas cidades comandadas por ele. Pelo menos por enquanto todos os comandantes de Pelotões e Destacamentos continuarão nas suas funções.  

Indagado se a falta de efetivo constitui um entrave à atuação da PM, disse apenas que tratará de realizar um bom trabalho com o material humano de que dispõe. Para tanto todos os policiais militares em funções administrativas no Batalhão de Itapipoca serão colocados em trabalho de campo. Além deles, Major Moura espera contar com reforços pontuais de grupos de elite da PM, tais como COTAR, COTAM, FTA, etc.


Por fim, Major Ricardo Moura afirmou que espera contar com a colaboração da Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e, sobretudo da população. O comando do Batalhão de Itapipoca criará um tele-denúncia que se somará às centrais de denúncias (190) dos municípios.  
Atitude FM
 
Clésio Marques 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário