Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

IMPORTANTE: UMA DICA DA ÓPTICA REDENÇÃO PRA VOCÊ, CUIDE BEM DA SUA VISÃO

Uma pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) em 2012, a pedido da Sociedade Brasileira de Glaucoma, revelou um dado preocupante: 36% da população brasileira acima de 16 anos nunca foram a um oftalmologista. Desinformação ou falta de acesso à saúde? Para a oftalmologista Nara Galvão, do Instituto de Olhos do Recife, é um pouco dos dois. “Há regiões no país em que faltam serviços de atendimento médico e os pacientes precisam se deslocar quilômetros e ainda arcar com os custos da consulta e do tratamento quando não têm um plano de saúde”, afirma a médica. “Mas também vejo um pouco de desconhecimento sobre os riscos de não se fazer exames de saúde de rotina”.
No geral, os pacientes procuram um oftalmologista quando apresentam alguma alteração na visão e julgam precisar de óculos. “É fundamental lembrarmos que o oftalmologista cuida da saúde ocular. Por meio do exame oftalmológico é possível diagnosticar alterações oculares sérias, como o glaucoma”, alerta o oftalmologista Cristiano Caixeta Umbelino, da Santa Casa de São Paulo.
Mas qual é o período ideal para consultar um oftalmologista? Para os médicos, o ideal seria fazer os exames de rotina no período de 6 meses a 1 ano. No caso de pacientes com alguma alteração ocular, essa frequência deve ser indicada pelo médico. “Após os 40 anos, o exame deve incluir a medida da pressão ocular e a realização de exame de fundo de olho”, completa Heloisa Russ, médica do Instituto Graefe de Oftalmologia, Curitiba-PR. E você, já foi ao oftalmologista este ano? Em Itapajé a Óptica Redenção tem atendimento com Oftalmologista toda quarta e sábado a partir das 08:00 horas na Travessa Augusto de castro Nº 17 - centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário