Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ITAPAJÉ: TÉCNICOS DA COGERH REALIZAM LIMPEZA DO AÇUDE IPUZINHO

Servidores da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) iniciaram nesta terça-feira, dia 05, a limpeza do espelho d'água da barragem João Lira Magalhães (Ipuzinho), em Itapajé. A retirada das algas (macrofitas) que cobrem parte da superfície do reservatório foi reivindicada pela comunidade durante reunião de alocação das águas do açude, ocorrida no dia 03 de julho.

Segundo o site da Funceme, o açude Ipuzinho está com 21.29% de sua capacidade, algo em torno de 0,9 milhões de m3 (metro cúbico). Técnicos da Cogerh já recomendaram ao SAAE a redução da adução de água do reservatório para evitar a exaustão da capacidade de abastecimento antes do início da próxima quadra invernosa. Antes do racionamento a captação era de aproximadamente 180 m3/h, volume insuficiente para suprir a demanda de 240 m3/h da sede do município. Hoje a captação está em aproximadamente 100 m3/h.

Atualmente o SAAE abastece a cidade em sistema de racionamento. As manobras acontecem a cada três dias para atendem a todas as regiões da cidade intermitentemente. 




Mardem Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário