Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ITAPAJÉ: MP DETERMINA QUE DEMUTRAN ADOTE ‘TOLERÂNCIA ZERO’ NA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Plínio Augusto de Almeida Pereira, determinou ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a realização de operações de fiscalização de trânsito. Além disso, todas as blitz deverão ser informadas ao Ministério Público através de relatório das infrações aplicadas, bem como datas, horários e locais onde ocorreram. Ainda de acordo com o promotor, as fiscalizações deverão ocorrer em diversos locais da cidade e deverão ter o apoio da Polícia Militar. Outra orientação de Dr. Plínio é que todas as irregularidades verificadas nos veículos e condutores deverão ser punidas com multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Em casos de abuso de emissão de sinais sonoros por veículos automotores (som em alto volume) ou emissão de ruído excessivo através de descargas adulteradas, ou de qualquer modo em desconformidade com a legislação, o Demutran deverá providenciar a medição sonora através de decibelímetro e encaminhar o veículo, bem como seu condutor  à Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Em casos de veículos flagrados circulando com placas adulteradas ou sem placa, o Demutram deverá apresentar o veículo e o condutor à autoridade policial competente para aferição de possíveis crimes previstos no Código Penal Brasileiro.

Em casos de transporte de menores de oito anos em motocicletas e ainda em casos de transporte de mais de um passageiro em motocicletas, o Demutran deverá advertir o condutor do veículo com aplicação de multa e posterior encaminhamento de todos os flagrados à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapajé para ajustamento com o Ministério Público.

A desobediência às recomendações do Ministério Público acarretará em multa de R$ 10 mil. O termo de ajustamento de conduta, datado de 13 de agosto, foi assinado pelo promotor Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira e pelo Coordenador do Demutran, João Lira Bastos.
Mardem Lopes
 
 

3 comentários:

  1. Anônimo8/20/2014

    Esta de parabéns está iniciativa por parte das autoridades públicas. Mas gostaria de lembra que o nosso trânsito não existe só motos, tem muitas irregularidades com carros, a mais comum menos de 18 anos conduzindo carros em muita veses em alta velocidade. Aí me pergunto, porque não tem fiscalização para os carros??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/20/2014

    Desculpe maisfaço parte da equipe de motocross de itapaje...ai kanço a lergunta moto de competiçao pode circular?quem vai nos orientar...

    ResponderExcluir
  3. Para mim não suo de Tabuleiro do Norte recebi uma notificação de infração e nunca andei nesta linda Cidade

    ResponderExcluir