Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ITAPAJE: INSCRIÇÕES PARA CNH POPULAR AINDA PODEM SER FEITAS

 Em nota enviada ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, a assessoria de comunicação do Detran informou que continuam abertas as inscrições para interessados no programa CNH Popular, que disponibiliza gratuitamente carteira de habilitação categoria A (motocicleta). Os interessados têm que atender um dos requisitos abaixo:

- Ser beneficiário do Programa Bolsa Família;
- Estar estudando há pelo menos seis meses ou ter estudado durante pelo menos 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante);
- Ser egresso do sistema penal;
- Ser portador de necessidade especial (em condições de conduzir uma motocicleta);

As inscrições para o programa CNH Popular voltadas para motociclistas itapajeenses continuam abertas no site do Detran (www.detran.ce.gov.br). Logo na primeira página há uma foto de uma carteira de motorista. O candidato deverá clicar no nome "Carteira de Motorista Popular". Em seguida abrirá uma página que contêm vários link, sendo um deles "Pré-cadastro". Nesta tela há vários campos com todas as informações que devem ser preenchidas corretamente.

A próxima etapa será aguardar que a unidade móvel do Detran (comissão) venha a Itapajé para avaliar a documentação que comprove os dados cadastrados. À comissão o candidato deve apresentar:

- Comprovante de residência;
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de que é beneficiário do programa Bolsa Família, (ou) comprovação estar estudando há pelo menos seis meses eu escola pública, (ou) comprovação de ter estudado pelo menos 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), (ou) ser egresso do sistema penal, (ou) ser portador de necessidade especial (em condições de conduzir uma motocicleta);

Caso os dados sejam comprovados, os candidatos que atendam aos critérios do programa terão os nomes divulgados na página do Detran para posterior  instrução e recebimento do certificado de gratuidade, que dará direito à inscrição de graça em um dos Centros de Formação de Condutores credenciados.


Está previsto para o dia 29 de setembro a visita de uma comissão habilitadora do Detran ao município de Itapajé.

Mardem Lopes


Um comentário:

  1. Anônimo8/05/2014

    maikon ja fui inscrito uma vez na cnh popular mais nao fui aprovado,queria saber se minha inscrição da vez passada vale para a atual inscrição, ou se tenho que me inscrever novamente?
    agradeço se esclarecer...

    ResponderExcluir