Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

MOTOTAXISTAS TERÃO QUE CIRCULAR NA LEGALIDADE EM ITAPAJÉ

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapajé e o Governo do Estado do Ceará deverá viabilizar a vinda de uma comissão de habilitação do Detran a Itapajé ainda neste ano. A medida visa suprir a demanda de motoristas e motociclistas não habilitados que ainda insistem em transitar pelas ruas do município. A iniciativa deve beneficiar, sobretudo aos mototaxistas, que terão a oportunidade de trabalhar na legalidade. Segundo o coordenador do Departamento Municipal de trânsito (Demutran), Ulisses Gleydsson Cavalcante Ferreira, 290 mototaxistas estão cadastrados no órgão, e destes apenas 145 (50%) são habilitados. Ulisses informou, no entanto, que todos poderão continuar a exercer a atividade até que os não habilitados tenham a oportunidade de tirar a CNH e até que a Câmara Municipal aprove projeto de lei que regulamenta a atividade no município.
Há expectativa que os vereadores votem o projeto ainda neste ano, logo após o período eleitoral. Depois de regulamentada a profissão, todos os 290 mototaxistas cadastrados terão que circular em motos com placas vermelhas e envelopadas na cor amarela. Além disso, terão que usar coletes (batas) padronizados fornecidos pela prefeitura com número de identificação do profissional.
Mesmo com o processo de regulamentação em curso os profissionais que exploram o setor não estão isentos do uso do capacete, tampouco os passageiros. O coordenador do Demutran tranquilizou os mototaxistas informando que o transporte de crianças em idade escolar em motocicletas não será coibido, mas alertou que os pequenos também devem estar utilizando capacete.

Atitude FM


CUIDAR BEM DA VISÃO DO SEU PAI COMO FORMA DE PRESENTEÁ-LO É A MELHOR ESCOLHA! NESTE DIA DOS PAIS, VENHA PARA AS ÓPTICAS REDENÇÃO NO CENTRO DE ITAPAJÉ, ATENDIMENTO COM OCULISTA TODA QUARTA E SÁBADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário