Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ITAPAJÉ: AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA DIA 14 AFIRMA SECRETÁRIA

O retorno das aulas do segundo semestre do ano letivo estão confirmadas para a próxima segunda-feira, dia 14, informou a secretária de educação de Itapajé, Célia Bernardo. Segundo ela, já foram feitas reuniões de planejamento com os professores das séries iniciais e finais do ensino básico, da educação de jovens e adultos e do CAPEDI. Todos os profissionais da Secretaria de Educação estão mobilizados para acolher os estudantes da rede pública municipal.

Ainda de acordo com a gestora da educação, a gestão municipal acatará recomendação do Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira, e solicitará ao Corpo de Bombeiros do Ceará uma inspeção em todas as escolas do município a fim de fazer um levantamento de quantas unidades de ensino necessitam de adequações para atender a legislação que trata da prevenção de incêndio e pânico. Na próxima semana, informou Bernardo, um ofício será enviado ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobral solicitando uma visita ao município. Apesar disso, disse que as adequações possivelmente necessárias, como instalação de extintores, sinalização e saídas de emergência serão realizadas paulatinamente, uma vez que a redução dos repasses constitucionais da União para os municípios tem interferido diretamente no custeio da educação.


A secretária respondeu ainda a reclamações de servidores da pasta referentes ao pagamento antecipado de 50% do 13º salário, que contemplou apenas os professores efetivos. Professores contratados e demais funcionários não foram beneficiados. Bernardo afirmou que estes profissionais privilegiados com a antecipação de parte do 13º salário estão incluídos na rubrica do Fundeb-60%. O dinheiro repassado pelo Governo Federal é exclusivo para o pagamento dos docentes. Os recursos em caixa foram suficientes para a antecipação do dinheiro, mas não em quantidade necessária para incluir os professores contratados. Estes e os demais servidores devem receber o 13º salário integralmente até o dia 20 de dezembro.

QUER COMPRAR COM CRÉDITO FÁCIL E PRAZOS ESPECIAIS?! COMPRE NA LOJA LUTIARA MÓVEIS! FÁCIL DE COMPRAR, FÁCIL DE PAGAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário