Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

IRAUÇUBA: DEPOIS DE UMA CAMPANHA ACIRRADÍSSIMA SINDICATO REALIZA ELEIÇÃO NESTE DOMINGO

A eleição para a escolha da nova  direção do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)  de Irauçuba acontecerá neste domingo (29), três chapas concorrem  e esta  encontra-se bastante concorrida. 

A chapa 1 é encabeça por Cosma de Araújo, moradora da comunidade de Boqueirão, exerce atualmente uma secretaria nesta instituição, militante ativa do movimento sindical, participante das CEB( Comunidades Eclesiais de Base). 

Da chapa 2 faz parte Antonio Braga, ex-presidente interino do STR, este é apoiado pelo atual presidente Citonio. Antonio Braga reside no distrito do Juá. 

A chapa 3 é encabeçada por Abedias Fernandes, morador da localidade de  Riacho do Meio, Abedias foi presidente da FAI (Federação das Associações de Irauçuba).

Na pesquisa quem obteve mais votos foi Cosma de Araújo 51%, seguido por Antõnio Braga 33% e Abedias Fernandes 14%. Atualmente o STR conta com mais de dez mil filiados, mas grande parte desses não encontram-se aptos a votar por não estar em dia com as mensalidades.

Espera-se que qual  seja  a chapa eleita faça um trabalho em defesa da sofrida e importante classe dos agricultores, e que os interesses da categoria predominem em detrimento do político e pessoal.

News irauçuba

2 comentários:

  1. Eu tô com o ANTONIO BRAGA - chapa 2 ;-)

    ResponderExcluir
  2. A equipe do FOLHA DO NORTE (o jornal de Irauçuba), fez uma rápida enquete com alguns eleitores do sindicato e verificou que ANTONIO BRAGA (chapa 2) tem a preferência da maioria dos eleitores da sede... #fato

    ResponderExcluir