Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

ITAPAJÉ: ATÉ QUE EM FIM A POPULAÇÃO TERÁ DE VOLTA O SERVIÇO DE RAIO-X


Interditada pela Justiça desde o final de 2012, a sala de raio-x do Hospital Municipal João Ferreira Gomes – FUSEC, começou a ser reformada no início deste mês de maio. A previsão é que a obra esteja pronta em até trinta dias. A interdição foi feita a pedido do Ministério Público Estadual, por não apresentar padrões adequados de segurança para pacientes e técnicos em radiologia. Desde então os pacientes que necessitam do serviço são transferidos para hospitais em Fortaleza. Muito embora o aparelho de raio-x esteja em perfeitas condições a sala não estava em acordo com a Portaria 453/98, do Ministério da Saúde que, dentre outras especificações, exige que:
* A sala de raios X deve dispor de paredes, piso, teto e portas com blindagem que proporcione proteção radiológica às áreas adjacentes.
* Deve dispor de cabine de comando com dimensões e blindagem que proporcionem atenuação suficiente para garantir a proteção do operador.
* Deve possuir sinalização visível na face exterior das portas de acesso, contendo o símbolo internacional da radiação ionizante.

Blog do mardem Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário